Agora vem a defesa efetiva. Antes era prova produzida inquisitorialmente, diz advogado de Ponticelli - Karina Manarin

Agora vem a defesa efetiva. Antes era prova produzida inquisitorialmente, diz advogado de Ponticelli

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina aceitou a denúncia contra o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), tornando-o oficialmente réu no processo referente a Operação Mensageiro. 

 “ Foi recebida a denúncia e, por isso, agora abrir-se-á prazo para defesa efetiva, com produção de provas documental, testemunhal e pericial pois, até então, tudo o que se tem decorre de prova produzida “inquisitorialmente” pelo MP, ou seja, sem a garantia do contraditório.”, explica o advogado de defesa do prefeito, Newton Macedo.

 “ No processo com as garantias do contraditório, vamos defender a inocência do Prefeito Joares Carlos Ponticelli”, conclui o advogado explicando que a decisão do Tribunal de Justiça faz parte de procedimento penal, previsto em lei acerca da admissibilidade da denúncia contra a pessoa acusada.

A Operação Mensageiro investiga possível fraude em contratos de coleta e destinação do lixo em vários municípios de Santa Catarina e já cumpriu 40 mandados de prisão sendo 15 referentes a prefeitos. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.