Agrava-se a situação do prefeito Clésio Salvaro - Karina Manarin
Agrava-se a situação do prefeito Clésio Salvaro

Agrava-se a situação do prefeito Clésio Salvaro

 O indeferimento do Registro de candidatura do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro pela terceira vez e a entrevista do presidente do TRE, Luiz Cesar Medeiros colocam o candidato do PSDB em situação delicada.

Apesar de ainda haver duas alternativas para recorrer juridicamente, uma ao próprio TSE e outra ao STF, Salvaro foi indeferido em primeira instância, depois por seis a zero no TRE e ontem por uma decisão monocrática do ministro relator, Arnaldo Versiani e não vai conseguir julgamento de qualquer outro recurso antes da eleição deste domingo.

Sem o registro, mesmo que vença o pleito, o prefeito fica impedido de ser diplomado. A partir daí, a justiça é que define. O agravante está na entrevista do presidente do TRE Luiz Cesar Medeiros ontem à  Rádio Som Maior.

Ele disse que os votos sub júdice vão aparecer zerados no mapa global até que sejam julgados. Além disso, ao ser questionado sobre a situação de Criciúma, ele afirmou que com mais de 50% dos votos haveria nova eleição mas salientou que caso não se resolva a situação na justiça até o dia 19 de dezembro, data da diplomação, o segundo mais votado  será diplomado.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.