A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) ainda mais perto dos catarinenses. Este é o objetivo do projeto “Alesc Itinerante” que organiza sessões plenárias e reuniões de comissões em cidades pólos nas diferentes regiões do estado. Blumenau e Joinville já foram sedes do evento.
O município de Criciúma será o próximo a receber o Parlamento, dias 02 e 03 de julho. Durante os dois dias, ocorrem reuniões de comissões pela parte da manhã (a partir das 9h) e sessões plenárias (a partir das 14h).
Assim como ocorreu nas sessões anteriores, haverá espaço para que a sociedade civil organizada se manifeste em tribuna e elenque demandas da região. “Queremos consolidar o espírito que levou à implantação das bancadas regionais, com a valorização de pautas que tratem da coletividade e não de temas pontuais”, frisou o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB).
A partir das 7h30 do dia 02 de julho (terça-feira), no AM Master Hall, a imprensa será recepcionada com coffee break que antecede a entrevista coletiva marcada para iniciar às 8h com o presidente da Alesc, De Nadal, e os membros da Bancada do Sul: Jessé Lopes (PL), José Milton Scheffer (PP), Julio Garcia (PSD), Pepê Collaço (PP), Rodrigo Minotto (PDT), Soratto (PL), Tiago Zilli (MDB) e Volnei Weber (MDB). Às 9h reúnem-se as comissões e à tarde acontece a sessão plenária. No dia 03 de julho (quarta-feira), as atividades parlamentares continuam com novas reuniões de comissões e sessão plenária.
O projeto faz parte do calendário de comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa criada em 12 de agosto de 1834. “Queremos ter contato direto com a população que dificilmente tem a oportunidade de estar na sede da Assembleia, em Florianópolis”, destaca De Nadal. As demais cidades a receber o Parlamento serão Lages e Chapecó.