AMREC e AMESC fortalecem articulação pela união dos municípios do Sul - Karina Manarin

AMREC e AMESC fortalecem articulação pela união dos municípios do Sul

A atuação conjunta entre os municípios do Sul de Santa Catarina avança em mais uma frente estratégica. Em agenda institucional, o presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella (PP), esteve reunido com a presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha (MDB).

Presidente da Amrec, Valdir Fontanella esteve com a presidente da Amesc, Gislaine Cunha

O encontro ocorreu nesta quinta-feira (27/03), em Araranguá, para alinhar pautas prioritárias e reforçar o compromisso com o desenvolvimento integrado da região.

Segundo Fontanella, com a iniciativa, a AMREC reforça seu compromisso com a construção de soluções integradas. A iniciativa tem como objetivo consolidar a articulação entre AMREC, AMESC e AMUREL, ampliando a representatividade política dos municípios e viabilizando conquistas coletivas em áreas fundamentais como infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento econômico.

“Estamos construindo um caminho de união entre as três microrregiões. Acreditamos que, alinhando nossos interesses e somando forças, teremos mais condições de buscar investimentos e soluções para os desafios comuns da população”, afirmou o presidente da AMREC.

Entre os temas debatidos no encontro, destacam-se a necessidade de melhorias nas rodovias estaduais e federais, a integração de políticas públicas na saúde e na educação, além de estratégias para fortalecer o crescimento econômico regional.

O encontro também marcou o início da preparação para uma reunião ampliada entre os presidentes das três associações do Sul, prevista para os próximos dias. Os gestores estavam acompanhados dos diretores da Amrec, Sandro Martins, e da Amesc, Francisco Diello.

A prefeita Gislaine Cunha destacou o alinhamento da AMESC com a proposta. “Os desafios enfrentados pelos municípios do Extremo Sul são semelhantes aos da Região Carbonífera e da Região de Tubarão. O fortalecimento dessa parceria vai contribuir para que tenhamos avanços efetivos em todas as frentes”, pontuou.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.