O governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello, do PL, deve apresentar os primeiros nomes de seu secretariado nesta quinta-feira, 1 de dezembro.
Entre os nomes que circulam como prováveis, está o de Laudelino de Bastos para presidir a Casan e o do presidente da Acafe, Aristides Cimadon para a Secretaria de Educação e da deputada reeleita Carmen Zanotto para a secretaria de Saúde, além do deputado estadual eleito, ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, do MDB, para a pasta da Agricultura.
Em recente reunião com Jorginho Mello, o MDB havia reivindicado a pasta de Infraestrutura.
O nome mais forte era o do deputado federal eleito, Valdir Cobalchini mas a entrega de uma das secretarias mais importantes para o MDB encontrou resistência entre líderes do PL.
Durante o fim de semana circulou a informação que Jorge Goetten , deputado federal reeleito pelo PL, entrou no páreo com a possibilidade de ser o novo secretário de infraestrutura de Santa Catarina.
Também circula a possibilidade de o coordenador da transição, Moisés Dierssmann para a Casa Civil ou secretaria de Administração.