A liberação aconteceu após audiência solicitada pelo senador Jorginho Mello, do PL, com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Participou da reunião também a deputada Carmen Zanotto, do Cidadania, Coordenadora de combate ao coronavírus em todo o Sul do País.
31/03/2020 09:41

O senador Jorginho Mello, do PL e a deputada federal Carmen Zanotto, do Cidadania, conseguiram ontem em audiência com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a ,liberação para que a WEG, empresa catarinense sediada em Jaraguá do Sul, produza respiradores (ventiladores mecânicos pulmonares).

 O senador foi procurado por Ademar Paes, Presidente da Associação Catarinense de Medicina, e por Mário Cezar de Aguiar, Presidente da Fiesc.

 Após a reunião com ambos, Jorginho Mello procurou o Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, acompanhado da Deputada Federal e Coordenadora de combate ao coronavírus em todo o Sul do País, Carmen Zanotto, e foi atendido imediatamente.

 Depois de apresentar os dados produzidos em conjunto com a ACM e FIESC, recebeu de prontidão autorização do Ministro por meio da Anvisa.

 Mais que isso, o Ministro Luiz Mandetta  determinou que todo o equipamento produzido em Santa Catarina seja destinado aos Estados do Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 Com autorização da Anvisa, agora a expectativa é para começar os trabalhos da WEG, o plano é viabilizar de imediato a compra de todos os componentes necessários para produzir 500 respiradores.

Enviando Comentário Fechar :/