O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Pastor Jair Alexandre (sem partido), emitiu nota referente a matéria publicada pelo site nesta quarta-feira (5). A matéria fez referência à declaração do Pastor Jair em entrevista à Rádio Eldorado , onde ele classificou o governador Jorginho Mello como “tio da mentira”. Leia a matéria aqui
Na nota, Pastor Jair informa que sua fala não reflete a opinião da Igreja do Evangelho Quadrangular e nem a do deputado Jair Miotto e completa: “ Com relação ao mérito da opinião, apesar dos desentendimentos pontuais, reconheço no Governador Jorginho Mello uma pessoa que defende o conservadorismo assim como também defendo, portanto, a comparação utilizada no calor da entrevista foi exagerada”.
Na entrevista, o ex-vereador falou dos planos para a possível candidatura a deputado federal em 2026 em dobradinha com o deputado Jair Miotto. Ambos fazem parte da Igreja do Evangelho Quadrangular.
Pastor Jair é coordenador é superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular em Criciúma, onde existem 30 igrejas, coordenador metropolitano na região Sul, o que abrange cerca de 150 igrejas e integrante do Conselho Estadual. Ele informou que no total são cerca de 800 igrejas do Evangelho Quadrangular em Santa Catarina.
![](https://www.karinamanarin.com.br/uploads/2024/01/Vereador-Pastor-Jair-Alexandre_2-e1738608259446-300x201.jpg)
Pastor Jair Alexandre emitiu nota
Veja a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Com relação à repercussão no site www.karinamanarin.com.br e demais veículos da mídia, da entrevista por mim concedida ao Jornalista João Paulo Messer, na Rádio Eldorado no dia 05.02.25:
1 – Minha fala não representa a opinião da instituição Igreja do Evangelho Quadrangular e nem do Deputado Estadual Jair Miotto. A manifestação foi individual, exposição de opinião pessoal, em virtude de desentendimentos ocorridos em Criciúma.
2 – Com relação ao mérito da opinião, apesar dos desentendimentos pontuais, reconheço no Governador Jorginho Mello uma pessoa que defende o conservadorismo assim como também defendo, portanto, a comparação utilizada no calor da entrevista foi exagerada.
3 – Reconheço Jorginho Mello como o Governador escolhido pela maioria dos catarinenses, inclusive com meu voto, portanto desejo que faça uma boa gestão (Romanos 13).
4 – Por fim, gostaria que a minha fala fosse considerada observando a circunstância do momento, decorrente do debate eminentemente político, sem intenção de ofensa pessoal.
Pr Jair Augusto Alexandre