Prefeitura de Içara atraves de sua assessoria de imprensa, emitiu ha pouco nota oficial sobre a investigação acerca da quebra na ordem cronológica do pagamento de precatórios e que resultou em seqüestro de contas do município. A conclusão é houve infração disciplinar cometida por servidor público. Além disso, a Comissão Disciplinar responsável pela apuração dos fatos apontou responsabilidade de ex e atuais ocupantes de cargos públicos. Confira a nota na íntegra:
"No documento recebido pela Administração Municipal de Içara, por meio da Comissão Disciplinar que apurou as razões da quebra cronológica no pagamento de precatórios verificou-se que:
2 – O processo apresentado pela Comissão Disciplinar também imputa responsabilidades a ex e a atuais ocupantes de cargos públicos. Em relação a esses nomes, obedecendo novamente orientação da Procuradoria, o Município ingressará com ação junto ao Ministério Público para apurar eventuais desvios de conduta. Somente após o ingresso dessa ação é que qualquer nome será citado.