Márcio Búrigo defende Salvaro na majoritária com Jorginho Mello em 2022 - Karina Manarin

Márcio Búrigo defende Salvaro na majoritária com Jorginho Mello em 2022

O Sr tem defendido que o prefeito Clésio Salvaro participe das eleições de 2022 com o PL do senador Jorginho Mello. Sua relação com o prefeito foi quebrada quando o Sr concorreu nas eleições de 2016. Por que o Sr agora defende que ele esteja em majoritária? 

 Como pré-candidato a Deputado Estadual no PL, defendo que o Sul do Estado esteja na chapa do Senador Jorginho Mello, como Vice Governador ou Senador. É inegável que o Prefeito Clesio Salvaro é o maior líder político da Região Sul do estado para compor essa chapa. Isso seria bom politicamente para o Senador Jorginho, como também para Criciúma e toda região Sul, voltar a ter um Vice Governador ou Senador. E sobre rompimento, aprendi que as diferenças pessoais são menores do que o interesse político em favor de toda a população. O prefeito Clesio Salvaro, a quem tenho uma eterna gratidão, foi quem me trouxe para mandatos, mas em momento nenhum rompemos oficialmente nossa relação. E hoje os que fomentaram nosso distanciamento, estão distantes de mim, vamos olhar para frente, pois o futuro é o que interessa.

 

 Qual seria em sua avaliação, a chapa da qual o prefeito faria parte? 

 Seria muito forte… Como falei anteriormente, pois é inegável a força política do Prefeito Clesio em uma chapa majoritária. Valoriza o Sul do Estado, por isso defendo uma chapa que tenha a possibilidade de ter Jorginho e Clésio.

 Juntar o prefeito Clésio salvaro com o PL depois de uma eleição em Criciúma onde a candidata do partido fez oposição ferrenha não ficaria no mínimo estranho perante o eleitor? 

 O Eleitor vota nas pessoas e não em Partidos Políticos. As eleições de 2016, 2018, 2020 passaram. Precisamos pensar o Sul do Estado como prioridade. É isso que venho dizendo ao percorrer os Municípios do Sul Santa Catarina. Precisamos muito pensar no Sul como prioridade e envolver entidades e políticos, para que a região não continue empobrecendo em relação as demais Estado. Os números do Governo Estadual apontam esses índices negativos de forma muito clara. Eleger um líder do calibre do atual Prefeito Clesio Salvaro, junto com Senador Jorginho Mello, vai com certeza encontrar o apoio para essas demandas do Sul.

 Qual a reação do senador Jorginho Mello perante essa ideia?

 Estou certo que o Senador Jorginho Mello, está cada dia mais forte e se tornando o principal nome para a disputa do Governo do Estado em 2022. A relação do Senador e do Prefeito, vem de uma amizade desde da época que os dois eram Deputados juntos pelo PSDB. Acredito que essa chapa seria bom para Santa Catarina e seria uma eleição de “morro abaixo”, como dizia o saudoso Governador Luiz Henrique da Silveira.

(Com foto/Divulgação)

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.