Prefeitos da AMREC definem pela compra de testes rápidos para identificar infectados pelo coronavírus - Karina Manarin

Prefeitos da AMREC definem pela compra de testes rápidos para identificar infectados pelo coronavírus

Os  doze municípios da Associação de Municípios da Região Carbonífera vão investir em testes rápidos para identificar os infectados pelo Covid-19, e então realizar o isolamento. Essa é a estratégia definida em vídeo conferência no início desta noite pelos prefeitos.

A compra será feita via Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec ,CISAMREC, no total de 14.250 kits para testes rápidos, um investimento de  R$ 1,767 milhão . Os testes serão entregues aos municipios em três lotes, sendo que Criciúma vai adquir 9 mil testes.

Durante o encontro os prefeitos também trataram das questões econômicas e financeiras, onde quase todos prorrogaram os prazos para pagamentos de IPTU. “O cenários ainda é incerto, que já o pico dos números de infectados ainda não aconteceu”, lembrou o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, do MDB.

A volta as atividades nos municípios da AMREC será gradativa, seguindo o decreto do Estadual.  As repartições públicas municipais retornam às atividades na próxima quarta-feira  e a volta às aulas está prevista para  o dia 19 de abril, quando se completam 30 dias de suspensão.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.