A julgar pelas últimas ações da polícia, que prendeu inclusive os suspeitos de terem efetuado o ataque a um ônibus em Criciúma nesta semana, a estratégia do Governo do Estado é a mesma adotada em situações semelhantes: a de utilizar o serviço de inteligência, sem alarde.
Deve-se levar em consideração no entanto, que não é a primeira vez que o mesmo cenário é desenhado em Santa Catarina. Algo precisa ser modificado. A sociedade não pode ficar a mercê dos bandidos.
Ontem, o Ministério Público fez uma denúncia contra o Diretor do Departamento de Administração Prisional, Leandro Lima. A acusação é de omissão em relação a excessos praticados em São Pedro de Alcântara.
A Secretaria de Justiça e Cidadania manifestou em nota que ele permanece no cargo pelo menos até que seja conhecido o teor da denúncia.
Diante dos fatos que se desenrolam principalmente nos bastidores da administração estadual, o que ainda provoca surpresa é a organização dos bandidos, que de dentro da cadeia conseguem aterrorizar o cidadãos.
E talvez, a pergunta que mais a sociedade tem feito durante a semana é; Até quando?