O prefeito eleito de Criciúma, Vaguinho Espíndola e vice, Salésio Lima, anunciaram nesta quarta-feira (18), o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços de Criciúma.
Trata-se de Thiago Rocha Fabris, com formação acadêmica e experiência em gestão e planejamento econômico e mais um perfil técnico anunciado para o futuro governo municipal .
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com mestrado em Finanças e Mercado de Capitais e doutorado em Economia Internacional e Industrial, Fabris também possui especialização em Data Science Analytics pela Universidade de São Paulo (USP). Sua trajetória acadêmica inclui atuações como pesquisador e coordenador no Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e de Inovação da Universidade do Extremos Sul Catarinense (UNESC), além de projetos que conectam desenvolvimento regional e inovação tecnológica.
Com passagens relevantes pela iniciativa privada e instituições educacionais, Fabris já desempenhou funções estratégicas como pró-reitor de Planejamento e Administração na Unesc, membro do conselho econômico da FIESC e gestor no setor financeiro.
Seu currículo é marcado por publicações de livros e artigos científicos, além de lideranças em conselhos e comitês voltados ao desenvolvimento socioeconômico.
O prefeito eleito destaca o compromisso técnico da sua gestão e em potencializar a economia do município.
“A nomeação de Thiago reflete a aposta do município em uma gestão que une conhecimento técnico, experiência prática e visão estratégica. Confiamos que com o Tiago vamos continuar atraindo novos investimentos e empresa para Criciúma, criando um ambiente favorável ao empreendedorismo e à geração de empregos, além de fortalecer a base produtiva por meio de políticas de incentivo econômico direcionadas a micro, pequenas e médias empresas”, afirma.
Tiago pretende atrair novos investimentos e empresas para Criciúma, criando um ambiente favorável ao empreendedorismo e à geração de empregos, além de fortalecer a base produtiva por meio de políticas de incentivo econômico direcionadas a micro, pequenas e médias empresas.
“A integração de Criciúma às tendências econômicas nacionais e internacionais é essencial para manter a relevância do município no cenário regional. Com base em princípios de planejamento estratégico, acredito que a cidade tem potencial para se destacar como um polo de desenvolvimento sustentável e inovação”, afirma o futuro secretário.