A expectativa era de 15 dias a partir da última terça-feira, mas a publicação saiu hoje
25/01/2019 18:06


Foi publicada hoje no diário oficial da União a autorização para que Hospital São José, de Criciúma, possa realizar os serviços de transplantes renais. 

Logo que recebeu a notícia nesta manhã,o secretário Executivo da Amrec, Acélio Casagrande mostrou o comunicado aos prefeitos de Criciuma, Clésio Salvaro e de Nova Veneza, Rogério Frigo, ambos do PSDB. (Foto) 

A previsão inicial, que era de 15 dias acabou acontecendo na mesma semana que uma comitiva de Criciúma, formado pelo prefeito, Clésio Salvaro; o secretário executivo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Acélio Casagrande; do presidente da Câmara de Criciúma, Miri Dagostin; e do diretor de Relações Institucionais do Hospital São José, Altamiro Bitencurt, estiveram no Ministério da Saúde em Brasília pedindo a liberação.


Na próxima quarta-feira, dia 30, às 14horas, o secretário executivo da AMREC, se reúne com o coordenador do SC Transplantes, Joel de Andrade, e a direção do hospital São José, para iniciar a programação de agendamento para realizar os transplantes.

Acélio ainda assegurou que durante o encontro também se devem iniciar procedimentos para que se possam realizar os transplantes de outros órgãos, como fígado, coração e medula.

Enviando Comentário Fechar :/