Proposta do deputado Marcius Machado, do PL, passou na Comissão de Finanças.Em Criciúma, o assunto foi amplamente discutido, com interferência inclusive do Ministério Público mas a cobrança, implantada em 2011, continua em 100%
06/09/2019 10:46

Avançou na Assembleia Legislativa nesta semana projeto do deputado Marcius Machado, do PL, que determina o percentual máximo de cobrança da tarifa de esgoto em 70% sobre o consumo de água tratada. O argumento do deputado é que a Associação Brasileira de Normas Técnicas estabelece que 80% do consumo de água é esgoto.

"Então, desta maneira, nós estamos regulamentando e determinando até 70%”, justifica.

A proposta de cobrança de percentual máximo de 70% da tarifa de esgoto passou na Comissão de Finanças da Assembleia. Em Criciúma, o assunto foi amplamente discutido, com interferência inclusive do Ministério Público mas a cobrança, implantada em 2011, continua em 100%.

O prefeito Clésio Salvaro, do PSDB, insiste no assunto desde o início deste ano, com ameaça inclusive de rompimento de contrato com a Casan. A proposta é redução de 40% na cobrança de taxa de esgoto na cidade.

(Com foto/Agência AL/Divulgação)

Enviando Comentário Fechar :/