A composição para as eleições de 2022 foi assunto em encontro de psicultores no município de Armazém, no Sul do Estado, com a presença Secretário Nacional Nacional da Pesca e Aquicultura Jorge Seif
09/10/2021 08:34

A proximidade do prefeito de Tubarao, Joares Ponticelli, do PP, com o PL do senador Jorginho Mello foi mais uma vez comprovada em evento nesta sexta-feira no Sul do Estado com a presença do Secretário Nacional  Nacional da Pesca e Aquicultura Jorge Seif, onde as eleições de 2022 também entraram na pauta.

Na ocasião, a possibilidade de Ponticelli compor em chapa majoritária com Jorginho Mello, pré-candidato ao governo pelo PL, voltou a ser cogitada, apesar de Ponticelli já ter afirmado que não pretende mais participar do pleito eleitoral de 2022. Ele tinha o nome colocado como pré-candidato em majoritária mas o retirou do cenário.

A conversa aconteceu em encontro de psicultores no município de Armazém, no Sul do Estado e contou com a presença também do vice-prefeito de Tubarão, caio Tokarski, que é pré-candidato a deputado federal pelo PL.

 
Ele acertou a ida para o partido com o aval de Ponticelli e com a promessa de apoio do prefeito para a candidatura. Já Jorge Seif, também filiado ao PL, poderá ser candidato ao senado na mesma chapa.

Neste cenário, entra também a expectativa sobre a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PP, partido de Ponticelli. O senador Jorginho Mello avalia que seria uma “composição ideal”  a aliança entre PL e PP mas, a realidade é que caso de fato o presidente se filie, o senador Esperidião Amin possa ser candidato ao Governo pelo PP.

O fato enfraqueceria a candidatura de Jorginho Mello, atualmente carimbado como o “candidato de Bolsonaro” em Santa Catarina.

(Com foto/Divulgação)

Enviando Comentário Fechar :/