No atual cenário político de Criciúma, uma das perguntas mais frequentes é quanto ao nome que será apoiado pelo prefeito Clésio Salvaro para a disputa municipal em 2024. Neste contexto, chama atenção uma declaração do Secretário Geral da prefeitura de Criciúma, Vagner Espíndola, liderança das mais próximas do prefeito e também presidente do PSDB.
Vagner confirmou ao blog que em março deve deixar o comando da sigla e completou: “ O próximo presidente do PSDB tem que ser alguém que queira ser candidato a prefeito”. Ao mesmo tempo, ele confirmou que o atual secretário de Saúde, Acélio Casagrande é o nome para a presidência do partido na cidade.
O nome de Acélio Casagrande é amplamente citado como possível candidato ao Executivo com o apoio do atual prefeito, mas nunca foi oficialmente confirmado. A declaração de um dos secretários mais próximos de Salvaro no entanto, agita os bastidores políticos na cidade.
Além de Casagrande, o vereador Arleu da Silveira, que até pouco tempo foi secretário municipal de saúde, é outro nome citado.
Em todo o cenário no entanto, Salvaro, em entrevista recente ao blog admitiu a possibilidade de apoiar alguém que não seja do PSDB.