Chamou atenção durante a visita do Governador Raimundo a Criciúma na sexta-feira, o discurso do vice-governador Eduardo Moreira.
Com a imagem arranhada na cidade principalmente após o último pleito municipal, onde foi atacado sem pudores pelo ex-prefeito Clésio Salvaro, do PSDB, Moreira destacou na solenidade de entrega de Recursos do Pacto Por Santa Catarina obras realizadas no município, em especial o esgotamento sanitário.
Citou o ex-presidente da Casan, Walmor de Lucca para lembrar dos mais de R$ 100 milhões investidos na primeira etapa e falou de reunião na última semana do prefeito Márcio Búrigo, em Florianópolis que encaminhou mais R$ 53 milhões para a segunda etapa, no bairro Próspera.
A obra tem recursos do Governo estadual e Federal mas foi totalmente atribuída a administração anterior, principalmente pela péssima relação que o ex-prefeito mantinha com o Governo do Estado.
Em sua fala não faltou também o Sistema de Transporte Coletivo, realizado por ele enquanto prefeito da cidade. Nos bastidores da solenidade já havia comentários de que a nova relação entre a prefeitura e o Estado provoca reflexos positivos inclusive de perspectivas de realizações.
O que se percebe é que o prefeito Márcio Búrigo de fato pensa na cidade, sem projetos pessoais ou picuinhas. E se, mesmo com a falta de sintonia anterior, o município teve viabilizadas obras do porte do esgotamento sanitário, constata-se com as últimas visitas do Governador que a tendência é melhorar.
Além da assinatura da Terceira etapa do Anel Viário e de Recursos para o São José, foram encaminhadas providências também em relação ao Hospital Santa Catarina.
Ganha Criciúma e toda a região!