Lideranças do partido, inclusive o prefeito Jairo Custódio (foto), trabalham para evitar desfiliação do vereador Charles da Rosa, que não gostou de suposto acordo com o PSD para a candidatura a prefeito em 2022
26/10/2019 10:34

No Balneário Rincão, bombeiros do MDB, inclusive o prefeito Jairo Custódio, entraram em ação para evitar a dissidência do partido do vereador Charles da Rosa. Nome forte da sigla, Charles colocou as cartas a mesa quando da eleição majoritária.

Para esse ano, a projeção é a reedição da chapa encabeçada por Jairo Custódio, do MDB com Luiz Gustavo da Luz, do PSD como vice. A avaliação da atual administração, com obras como o Calçadão a Beira mar fizeram lideranças locais e estaduais dos dois partidos alinhavarem acordo para 2020.

 Ocorre no entanto que Charles da Rosa, que pretende candidatar-se a majoritária em 2024, não gostou de possível acordo para que O PSD tenha candidato a prefeito com apoio do MDB. Para ele, deve ficar alinhavado pelo menos que seja realizada uma pesquisa para avaliar condições de desempenho e assim definir o candidato.

Na próxima semana, as conversas devem continuar, com o aval do prefeito Jairo Custódio e de novos integrantes da Executiva do partido para amenizar o clima criado com a contestação de Charles da Rosa.

A julgar pelo clima, apesar de a administração encabeçada pelo MDB com o PSD de vice ter trabalho realizado e avaliação positiva no município, há faísca na coligação.

 O cenário no Balneário Rincão se encaminha para lançamento de pelo menos três candidaturas. Além de Jairo Custódio, pré candidato à reeleição, O PP e o PSDB se articulam fortemente para entrar na disputa. Fábio Freitas é o nome em evidência no tucanato.

 

 

Enviando Comentário Fechar :/