Briga na Amrec respinga no Carnaval do Rincão mas não abala evento. Pelo menos 60 mil participaram - Karina Manarin

Briga na Amrec respinga no Carnaval do Rincão mas não abala evento. Pelo menos 60 mil participaram

O tradicional desfile de carnaval no Balneário Rincão, que aconteceu nesta segunda-feira (12), não teve a participação de municípios da região, que já havia se tornado habitual. O problema foi a rusga que ainda está presente na Associação dos Municípios da Região Carbonífera, com a dissidência de prefeitos. Com isso, a organização do CarnaRincão optou por aguardar o entendimento para então formalizar convite aos municípios.

Mesmo assim, o CarnaRincão 2024, inclusive o desfile de segunda-feira, registrou o mais absoluto sucesso. O cálculo da organização é que pelo menos 60 mil pessoas participaram.

CarnaRincão reuniu pelo menos 60 mil pessoas

A programação foi extensa de atrações desde a quinta-feira, com bandas regionais, apresentações e desfiles, a cidade comemora o sucesso da participação dos blocos e do município.

O desfile dos blocos e da cidade de Balneário Rincão surpreendeu a todos e garantiram a alegria do público. “Agradecemos todas as pessoas que escolheram nossa cidade para curtir o carnaval. Tivemos cinco dias de eventos que atraíram um grande público para nossa cidade. A cada ano que passa vamos ajustando alguns detalhes e daqui uns anos, tenho certeza, que teremos um dos melhores carnavais do Sul do Estado”, comemora o secretário de Turismo, Fernando Casagrande.

Além dos shows de palco, desfiles dos blocos, o baile para a criançada agradou a todos. Outro destaque para essa edição do carnaval, foi o Enterro da Tristeza, organizado por amigos e os shows que animaram o público que escolheram o Rincão para curtir o carnaval. “Este ano optamos por fazer shows regionais que agradassem todos os públicos. Nosso carnaval já está consolidado como o melhor da Região, por ser um carnaval familiar e para todas as idades”, destaca Fernando Casagrande.

Quem presenciou os desfiles, saiu satisfeito com a organização dos blocos da Unesc, da Luluzinha, Amigos do Jaca, Atrás da Banda, Bloco dos Amigos e Amigos do JB. Comissão de frente, ala das baianas, passistas, porta bandeira e muito samba no pé, os blocos levaram para a avenida muita alegria e diversão para o público.

As tradicionais marchinhas de carnaval também foram destaque.

“A Liga Carnavalesca só tem a agradecer à prefeitura pela organização e parceria. Mais um ano de sucesso e ano que vem estaremos novamente aqui, melhores e com mais pessoas”, comemora o presidente interino da Liga Carnavalesca, Pedro Apolinário.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.