Câmara de Siderópolis aprova criação do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos - Karina Manarin

Câmara de Siderópolis aprova criação do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos

A Câmara de Siderópolis aprovou, nesta segunda-feira,  Projeto de Lei da vereadora Glaucia Cesa Périco (MDB), que solicita a criação do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos. O objetivo é  oferecer na forma de empréstimo, cadeira de rodas e de banho, muletas, andador, cama hospitalar, tipoia, bengalas, prótese e outros aparelhos necessários para a locomoção de pessoas acamadas ou com mobilidades reduzidas temporariamente.

“Considerando que inúmeras pessoas carentes, que necessitam de materiais ortopédicos ou próteses, não possuem condições para adquiri-los, enquanto outros que já fizeram uso dos mesmos e não mais os estão utilizando, não lhes é indicado ou não há um local fixado para que possam destinar este material.”, justifica a vereadora.

 O estoque do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos será formado por doações, sejam elas de pessoas físicas ou jurídicas, bem como órgãos governamentais, podendo ser promovidas campanhas de doações junto a empresas parceiras do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos. Já o gerenciamento será feito pela Secretaria Municipal de Saúde, concedendo-se prioridade no atendimento daqueles que, comprovadamente, não tenham condições financeiras para aquisição dos equipamentos.

O projeto vaqi agora para sanção do prefeito Franqui Salvaro, do PSDB.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.