Mesmo em tempo de covid, candidatos colocaram o pé na estrada em vários municípios da região
18/10/2020 20:50

Mesmo em tempos de covid, não há político que resista a velha bandeira. No fim de semana predominaram caminhadas e “bandeiraços” de candidatos a prefeito e vereador que devem ser avaliados nas eleições de 15 de novembro. Munidos de máscaras, os políticos colocaram o bloco na rua imputando mais pessoalidade à campanha.

 

Cocal do Sul

A chapa encabeçada por  Aninha Scarpato, do PP, com Agenor Pedroso como vice, visitou  no fim de semana os bairros Cristo Rei, Jardim Itália e Jardim Elizabeth. As visitas foram no portão, mantendo distanciamento social e com uso de máscara, para manter os cuidados sanitários devido a pandemia de COVID-19. O atual prefeito Ademir Magagnin, do PP, acompanhou as visitas.

Candidato promete asfaltar 100% das ruas de bairro em Içara; outro tem em seus planos 200 km de ciclovia no município; prefeitos mergulham em campanhas na região


Forquilhinha

Em Forquilhinha, o candidato do PSD, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, acompanhado do vice, Valcir de Matias, o Chile, circulou por quatro bairros da cidade: Ouro Negro, Nova Iorque, Cidade Alta e Clarissas, Neguinho fez todo o trajeto a pé, com  reforço de um carro de som que, por onde passa, faz paradas ao microfone o candidato apresenta suas propostas. A Chamada “caravana do 55” teve a presença também do atual vice-prefeito Felix Hobold e do ex-prefeito Vanderlei Ricken.

 

Mobilidade

A chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre, que tem como vice Cali Arns, do PSB, realizou o "pedal do 11", que passou por vários bairros da cidade. A ação é um incentivo ao uso de um veículos menos poluentes para o meio ambiente, a prática de exercícios e a uso dos projetos de ciclovias. O candidato defende e tem em seu plano de governo projetos relacionados à mobilidade urbana.

Candidato promete asfaltar 100% das ruas de bairro em Içara; outro tem em seus planos 200 km de ciclovia no município; prefeitos mergulham em campanhas na região

 

Içara

Em Içara, Arnaldo Lodetti Junior, do MDB, e o vice, Darolt, do PSDB, distribuíram no bairro Aurora, o Plano de Desenvolvimento para Içara.
Na ocasião, Lodetti destacou algumas propostas para a localidade como a construção de um Centro de Educação Infantil com ensino integral e a pavimentação de 100% das ruas.

 

 

Ciclovias

O Centro de Içara ficou movimentado na manhã  de sábado por um passeio ciclístico organizado pelos apoiadores dos candidatos a prefeitura Alex Michels, do PSD, e Beatriz Vargas, do PSB. O trajeto seguiu Praça Presidente João Goulart até a Praça da Juventude Fernando Pacheco com música, bandeiras e balões. Na ocasião, os candidatos destacaram a proposta de construção de 200 quilômetros de ciclovias no município.

 

 Maracajá

Em Maracajá, os candidatos a prefeito pelo MDB, Wagner da Rosa e Luiz Ivalnei Martinello, o Neguinho, do PSDB, também foram para a rua no fim de semana. A dupla concentra a campanha via internet mas aposta também em caminhadas na rua para abordar a população de forma individualizada.

 

 

Arlindo na campanha

O prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, sem partido, tem acompanhado de perto a campanha de Aníbal Brambila, do PSD e do vice, Volnei Rocha, do PSL. Entre os eventos que o prefeito participou, reunião com moradores de Garajuva, para tratar A pavimentação do restante da Rodovia Manoel Antônio Pedroso, até os limites com Araranguá.

 

 

 

Araranguá

Em Araranguá, o candidato do PL, Igor Batista fez visitas em Ilhas, onde distribuiu o plano de Governo e alfinetou a atual gestão, sob o comando de Mariano Mazzucco, do PP. "Precisamos asfaltar e pavimentar outras vias e finalizar outras que essa gestão deixou a desejar e abrir a escola abandonada pelo prefeito Mariano”, prometeu. Na última sexta-feira, ele recebeu a visita do senador Jorginho Mello.

 

 

Adesivaço

Ainda em Araranguá, o candidato a prefeito pelo MDB, César Cesa e o vice, Tano, do PSD, participaram de adesivaço no Bairro Coloninha. É segundo adesivaço da coligação que tem apoio também do PSDB, Cidadania, PSL e Republicanos. No dia 10 de outubro, eles promoveram evento semelhante no Centro da cidade.

 

Sombrio

Em Sombrio, as bandeiras no Centro da Cidade no sábado eram dos candidatos a prefeito Cristian Rosa, do PP e  vice Volnei Giassi, do PSDB.No caminho no entanto, encontraram os candidatos a prefeito, Clodoaldo Patrício, do PRTB e o vice, Ricardo Eugênio, do mesmo partido. Os adversários trocaram planos de governo e mantiveram conversa cercada por apoiadores de ambos.

 

 

 

Enviando Comentário Fechar :/