Cassação em Imbituba. Prefeito reage: "Ataque à democracia" - Karina Manarin
Cassação em Imbituba. Prefeito reage: “Ataque à democracia”

Cassação em Imbituba. Prefeito reage: “Ataque à democracia”

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB), deve entrar com recurso até esta sexta-feira (17), contra a cassação de seu mandato. A defesa argumenta julgamento estritamente político e sem provas. Rosenvaldo reagiu ao resultado do processo votado na Câmara de Vereadores que cassou seu mandato por nove votos favoráveis a quatro contra. Em vídeo, ele classificou o fato como “injustiça contra o prefeito e todos os eleitores que democraticamente decidiram pelo mandato”. 

A cassação aconteceu em sessão no dia 14 de novembro. O prefeito e o vice, Antônio Clésio Costa (PP), foram acusados de omissão ao não responder requerimentos do Legislativo da cidade. A votação dos dois foi feita em separado. Havia necessidade de dois terços dos votos para a cassação. 

Enquanto o prefeito foi cassado já que teve nove votos favoráveis, o vice se mantém no cargo. Isso porque, ele teve oito votos favoráveis o que não é suficiente para sua cassação e vai assumir o comando do Executivo Municipal em Imbituba.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.