Hoje em Brasília, o deputado reúne a bancada federal em busca de consenso na decisão partidária de uma chapa única.
22/05/2019 08:42

Trabalha bem o deputado federal Celso Maldaner no encaminhamento para ser ele o presidente do MDB de Santa Catarina. Hoje em Brasília, Maldaner reúne a bancada federal em busca de consenso na decisão partidária de uma chapa única.

Além de deputados, ele convidou o senador Dário Berger, todos os deputados estaduais e um prefeito por associação de municípios, para a composição da chapa.

Mais que isso, a pretensão é que o novo diretório tenha no mínimo 30% de mulheres. Diante de possibilidade de disputa pelo comando de um partido que saiu dilacerado da última eleição em Santa Catarina, o deputado da o primeiro passo necessário à reconstrução, ou seja, a união dos correligionários. 

 O nome forte para comandar o MDB em Santa Catarina seria naturalmente o ex-governador Eduardo Moreira, que apresentou bom trabalho à frente da administração estadual e teria bagagem e pulso para a reconstrução da sigla.

Mas Moreira ausentou-se do país e abriu espaço para outras lideranças que se empenham em assumir a presidência, caso do deputado federal Celso Maldaner. 

Enviando Comentário Fechar :/