O prefeito em exercício de Forquilhinha, Valcir Matias, o Chile (PDT), encaminhou nesta terça-feira (22), melhorias para a coleta de lixo na cidade. Isso porque, há muitas reclamações de moradores quanto ao serviço desde que Chile assumiu como prefeito, há uma semana, em razão do afastamento do titular, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD).
Em reunião com representantes da empresa DRW Construções e Tecnologia Ambiental, de Goiás, que assumiu a coleta de lixo em contrato assinado em julho deste ano, houve solicitação de aditivo para o serviço, o que foi descartado pelo prefeito.
“Pediram aditivo mas eu descartei pois é um contrato novo e não vemos necessidade. Também alegaram que no contrato havia a exigência de uma equipe mínima de dois caminhões, dois motoristas e quatro braçais mas há necessidade de contratação de mais pessoas. Expliquei a eles que isso era a exigência de uma equipe mínima o que não descarta a necessidade de mais contratados para a realização do serviço. A prefeitura apresentou as condições que foram aceitas”, explicou Chile.
O prefeito propôs a rescisão do contrato mas a proposta não foi aceita. Ficou acordado que até o dia 12 de novembro, será colocado mais um turno para a coleta de lixo e rotas serão adequadas para a melhoria no serviço. O prefeito disse ainda que por ora, caminhões da prefeitura estão auxiliando na coleta para evitar danos à população.