Clésio Salvaro em vantagem no cenário pré-eleitoral em Criciúma - Karina Manarin

Clésio Salvaro em vantagem no cenário pré-eleitoral em Criciúma

A declaração do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em entrevista à coluna, de que é pré-candidato à reeleição em chapa com o PSD como vice, não somente confirmou uma das chapas para as eleições de 2020 como mexeu no cenário ainda sem adversário para o prefeito. Com o PSB e o Republicanos praticamente definidos a seu favor, Salvaro larga na frente na disputa e ainda com vantagem.

O jogo no entanto, envolve ainda os prováveis partidos que devem lançar candidatos a prefeito: PP, DEM, PSL, PDT, MDB, PT e o PL que tem pré-candidato mas também inclinação pela chapa de Salvaro.  Para o atual prefeito, quanto mais divisão dos adversários, o cenário apresenta-se mais favorável a ele.

No que se apresenta, dificilmente haverá união de todos, a citar como exemplo a desastrosa coligação do MDB com o PP em Criciúma em 2016. O eleitorado já sinalizou que não vai votar por votar e que não aceita certas “misturas”. Se divididos, diminuem ainda mais as oportunidades, a não ser por algum nome com envergadura, credibilidade e que seja novo o suficiente para vencer a atual máquina, que vai ficar ainda mais forte com as obras previstas para o próximo ano em andamento em plena campanha eleitoral.

O enfrentamento em Criciúma no entanto, pode ter ainda um ingrediente inesperado: um candidato que tenha o “selo” do presidente Jair Bolsonaro.  Não se sabe de que tamanho ainda está a onda que invadiu o Brasil e em especial Santa Catarina, em 2018 mas, seria pelo menos algo novo no cenário da cidade.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.