O prefeito de Criciúma conversa com o governador de São Paulo no dia 2 de abril e a deputada deve encontrá-lo em Brasília na próxima semana
14/03/2019 08:16

O governador de São Paulo, João Dória tornou-se a maior referência do PSDB e por isso, é consultado para avaliação de questões partidárias por correligionários de todo o Brasil. Não é diferente com lideranças de Santa Catarina. A deputada Geovânia de Sá havia marcado reunião com ele em Brasília na segunda-feira, que foi adiada em razão da tragédia que aconteceu ontem em Suzano. Mesmo assim, a expectativa é que a conversa aconteça na próxima semana.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, também marcou audiência com o Governador João Dória. Será no dia 2 de abril em São Paulo. Salvaro estendeu convite a deputados, incluindo Geovânia de Sá, para que o acompanhe na reunião.

A principal questão dos tucanos, em especial os de Santa Catarina, é quanto aos rumos do partido no Estado e no Brasil, se o próprio Governador João Dória vai permanecer na sigla ou se haverá alguma possibilidade de mudança no PSDB como fusão com outra sigla. A partir daí, decisões serão tomadas, a maioria no mesmo “rumo” que Dória.

 

A possibilidade de o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, migrar para outra sigla chegou a ser considerada nos bastidores da cidade há uma semana, após entrevista do ex-presidente do PSL de Criciúma, Júlio Lopes insinuando que Salvaro poderia migrar para um “partido mais conservador”. O prefeito negou de pronto qualquer possibilidade. Júlio Lopes segue tratativas para consolidar a UDN em Santa Catarina.

 

 

Enviando Comentário Fechar :/