O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB,respondeu durante a coletiva convocada para esta tarde, sobre a denúncia do Ministério Público de desvio de mais de R$ 1 milhão em seu governo. A pauta principal foi a apresentação da obra no Complexo Educacional Nereu Guidi e o projeto. Sobre a denúncia de desvios, o prefeito disse que foi somente uma denúncia, não condenação e que não pretende demitir nenhum colaborador por conta do ocorrido. Confira na íntegra as palavras do prefeito:
Qual sua posição em relação a denúncia do Promotor de Justiça Mauricio Medina?
Primeiro que é apenas uma denúncia e nós nao temos por característica considerar ou confundir denúncia com condenação.Houve um processo de investigação na Câmara
proposto pelo próprio governo e depois uma investigação do Ministério Público e grupo Gaeco e houve essa denúncia. Agora, livre de quaisquer outras questões, os denunciados vão ter condições tranqüilas de que junto com seus advogados fazer a sua defesa.
Como o sr recebeu essa denuncia de desvio de 1 milhão e 200 mil no seu governo?
Primeiro quero dizer que é apenas uma denúncia. Não se trata de uma condenação de que houve o desvio. Houve uma denúncia e toda vez que o governo toma conhecimento de que há qualquer ato de irregularidade nós temos como costume abrir sindicâncias. Já temos algo em torno de 20, 22, 23 sindicâncias e esta é mais uma sindicância que nós temos.
O governo paralelamente esta acompanhando todo este processo. Temos uma comissão feita por funcionários efetivos da prefeitura e eles estão fazendo toda essa investigação que caminhou e caminha paralelo a toda essa investigação.
O sr já havia aberto ou abriu sindicância em relação a este caso?
Após a apuração do relatório final da CPI, o governo tomou as providências e abriu sindicância até porque a CPI foi proposta pelo próprio governo.
O sr tem alguma intenção de afastar o Selva da função conforme os vereadores sugeriram ontem na Câmara?
Olha primeiro que nós não nos pautamos por este tipo de pressão. A exemplo do que faz a presidente Dilma, que a própria ministra Ideli foi acusada de desvio de milhões de reais.
Ela não pode ser condenada por conta disso. Ela teve toda oportunidade de ampla defesa e assim aqueles que serviram e que servem meu governo eles vão ter a oportunidade de
se defender. Não sou juiz e não condeno de forma antecipada. Confio naqueles que serviram e naqueles que servem ao meu governo.
Não muda nada sua interpretação sobre isso o fato de ter sido uma denúncia do Promotor que diz ter documentos que confirmam isso?
Absolutamente, nada até porque todo o Processo Licitatório foi feito com orientação do Tribunal de Contas do estado e agora, aqueles que foram denunciados vão ter toda tranquilidade de apresentar as suas defesas.
(Com foto de Nicola Martins)