Clésio Salvaro quebra silêncio sobre denúncia do MP - Karina Manarin
Clésio Salvaro quebra silêncio sobre denúncia do MP

Clésio Salvaro quebra silêncio sobre denúncia do MP

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB,respondeu durante a coletiva convocada para esta tarde, sobre a denúncia do Ministério Público de desvio de mais de R$ 1 milhão em seu governo. A pauta principal foi a apresentação da obra no Complexo Educacional Nereu Guidi e o projeto. Sobre a denúncia de desvios, o prefeito disse que foi somente uma denúncia, não condenação e que não pretende demitir nenhum colaborador por conta do ocorrido. Confira na íntegra as palavras do prefeito:

Qual sua posição em relação a denúncia do Promotor de Justiça Mauricio Medina?

Primeiro que é apenas uma denúncia e nós nao temos por característica considerar ou confundir denúncia com condenação.Houve um processo de investigação na Câmara
proposto pelo próprio governo e depois uma investigação do Ministério Público e grupo Gaeco e houve essa denúncia. Agora, livre de quaisquer outras questões, os denunciados vão ter condições tranqüilas de que junto com seus advogados fazer a sua defesa.

Como o sr recebeu essa denuncia de desvio de 1 milhão e 200 mil no seu governo?

Primeiro quero dizer que é apenas uma denúncia. Não se trata de uma condenação de que houve o desvio. Houve uma denúncia e toda vez que o governo toma conhecimento de que há qualquer ato de irregularidade nós temos como costume abrir sindicâncias. Já temos algo em torno de 20, 22, 23 sindicâncias e esta é mais uma sindicância que nós temos.
O governo  paralelamente esta acompanhando todo este processo. Temos uma comissão feita por funcionários efetivos da prefeitura  e eles estão fazendo toda essa investigação que caminhou e caminha paralelo a toda essa investigação.

O sr já havia aberto ou abriu sindicância em relação a este caso?
Após a apuração do relatório final da CPI, o governo tomou as providências e abriu sindicância até porque a CPI foi proposta pelo próprio governo.

O sr tem alguma intenção de afastar o Selva da função conforme os vereadores sugeriram ontem na Câmara?
Olha primeiro que nós não nos pautamos por este tipo de pressão. A exemplo do que faz a presidente Dilma, que a própria ministra Ideli foi acusada de desvio de milhões de reais.
Ela não pode ser condenada por conta disso. Ela teve toda oportunidade de ampla defesa e assim aqueles que serviram e que servem meu governo eles vão ter a oportunidade de
se defender. Não sou juiz e não condeno de forma antecipada. Confio naqueles que serviram e naqueles que servem ao meu governo.

Não muda nada sua interpretação sobre isso o fato de ter sido uma denúncia do Promotor que diz ter documentos que confirmam isso?
Absolutamente, nada até porque todo o Processo Licitatório foi feito com orientação do Tribunal de Contas do estado e agora, aqueles que foram denunciados vão ter toda tranquilidade de apresentar as suas defesas.

(Com foto de Nicola Martins)

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.