O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), destacou na Tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira o marca de 40 mil trabalhadores atingida pela WEG, empresa de Jaraguá do Sul que em 2002 registrou lucro líquido de 4,2 bi. Do total, que 12% é distribuído entre os funcionários, movimentando ainda mais a economia local e regional.
“Quero compartilhar uma notícia que orgulha o povo de Jaraguá do Sul e todos os catarinenses: a WEG atingiu a marca de 40 mil colaboradores, empresa líder em tecnologia elétrica e exemplo a ser seguido”, declarou Lunelli (MDB), que lembrou a origem da empresa. “Três amigos e o capital de um fusca cada um”.
Atualmente a empresa tem filiais em 40 países e produtos em todos os continentes. O deputado pediu apoio para moção de aplauso à empresa pela marca alcançada, apelo logo atendido pelo deputado Matheus Cadorin (Novo).
“Vi o respeito que as três letras têm na Ásia, é inacreditável. A empresa é um orgulho e referência, é a queridinha da Bolsa de Valores, com produtos desenvolvidos nos últimos cinco, seis anos”, informou Cadorin.