Como antecipado pelo blog na última quarta-feira (7), o prefeito de Criciúma, a filiação do prefeito Clésio Salvaro ao PSD aconteceu em Criciúma antes da data anteriormente prevista, que seria o dia 26 de junho. Salvaro assinou sua ficha de filiação ao Partido Social Democrático (PSD) na tarde desta sexta-feira, (9), com a presença da cúpula estadual do partido. Na ocasião, a presença do presidente da executiva estadual Eron Giordani, juntamente com o deputado estadual Julio Garcia e o prefeito de Chapecó João Rodrigues.
Chamou atenção a ausência do deputado Ricardo Guidi, que alegou compromissos assumidos anteriormente. Ao blog nesta quinta-feira, o deputado afirmou a importância da filiação de Salvaro ao partido.
A apresentação oficial do prefeito a todo o grupo do PSD será no dia 26 de junho, em evento estadual do partido a ser realizado, em Florianópolis com a presença do presidente nacional do PSD Gilberto Kassab, do governador do Paraná Ratinho Junior e de todas as lideranças do PSD de Santa Catarina.
Participaram do ato de filiação o prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo e o prefeito de Siderópolis Franqui Salvaro. O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Salésio Lima (PSD), as vereadoras Roseli de Lucca e Geovana Benedet Zanette e os vereadores Márcio Darós e o Dailto Feuser, ambos do ( PSDB). Também marcaram presença o secretário -geral, Arleu da Silveira e o secretário de assistência social Bruno Ferreira.
A filiação do prefeito Clésio Salvaro também foi o assunto do comentário desta sexta-feira no Balanço Geral Criciúma. Confira: