Com anúncio de secretários, Merisio garante afastamento do MDB - Karina Manarin
Com anúncio de secretários, Merisio garante afastamento do MDB

Com anúncio de secretários, Merisio garante afastamento do MDB

Candidato ao Governo pelo PSD, Gelson Merísio atirou no alvo ao anunciar dois nomes técnicos de peso para seu possível governo.

O coordenador do Gaeco de Blumenau, Odair Tramontin como Secretário de Segurança, e o delegado da Polícia Federal, Ivan Ziollkowski para secretário adjunto da pasta outorga a imagem de preocupação com o setor, já anunciada desde os primeiros dias de campanha ainda no primeiro turno.

Na entrevista que concedeu ao site ainda na quinta-feira, o candidato informou que deve anunciar mais nomes ma próxima semana, que serão somente dez secretarias e nenhuma Regional.

Há neste contexto também, outra marca de Merísio, defendida desde que ele anunciou sua intenção de ser candidato ao Governo: o afastamento total do MDB. O candidato quer mostrar que o partido não fará parte de um eventual governo sob seu comando, e garantir isso ao eleitor, ao anunciar o colegiado.

Por outro lado, a insistência de Merísio em afastar emedebistas, o que quebrou a “polialiança” proposta por Luiz Henrique da Silveira, lideranças do MDB, apesar da liberação proposta pela Executiva Estadual, anunciam em sua maioria, apoio para o candidato do PSL, Comandante Moisés.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.