O atual comando da Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia venceu de lava a eleição neste fim de semana. Foram 331 votos para a chapa 1, encabeçada por Bethy Borges, atual vice-presidente do bairro, e 91 para a chapa 2, de oposição, encabeçada por Valdir Pinheiro.
Bethy Borges teve apoio do atual presidente, William Nunes, que é assessor da deputada federal Júlia Zanatta, e de lideranças como o vereador Paulo Ferrarezi e do deputado Tiago Zilli, ambos do MDB e que comemoraram juntos com a vencedora, a eleição no último sábado. O atual tesoureiro da Associação, Renam Tramontin, passou a ser o vice-presidente.
O vereador Paulo Ferrarezi é pré-candidato a prefeito pelo MDB mas nos bastidores do partido há informações que ele trabalha para compor como vice em virtual chapa encabeçada pelo deputado Ricardo Guidi. O MDB encolhe a cada eleição em Criciúma desde que perdeu o pleito eleitoral no ano 2000. A eleição da Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia também tem relação com o pleito eleitoral de 2024.