A defesa de causas de pessoas com deficiência, uma das principais bandeiras do deputado Júlio Garcia, autor da Lei das Apaes, foi lembrada em evento em prol de sua candidatura à reeleição nesta quinta-feira em São José. Em nome dos prefeitos presentes, a prefeita Nilza Simas, de Itapema, lembrou da participação decisiva do deputado para a viabilização dos recursos que vão fazer de Itapema uma referência no tratamento do autismo em Santa Catarina. “O Julio abraçou a causa do autismo em Santa Catarina e eu sou testemunha que ele já fez pelas pessoas com deficiência”, definiu a prefeita.
A pouco mais de duas semanas da eleição, o candidato reuniu lideranças regionais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de várias cidades. O cálculo é que pelo menos 3 mil pessoas participaram. “Tem algumas palavras que procuro seguir na minha vida e uma delas é a palavra respeito! E a outra é gratidão e com elas que quero seguir na vida pública”, definiu o deputado.
O prefeito de São Jose, Orvino Coelho de Ávila abriu o evento e agradeceu o apoio recebido na viabilização de recursos e nas ações que contribuem para obras importantes no município de São Jose. “Julio, gratidão por todo o apoio”, definiu.
O prefeito Topázio Neto, de Florianópolis, lembrou que o deputado foi o primeiro a incentivar a sua participação no processo político. “Tenho muitos motivos pra votar no Julio, mas quero destacar a sua simplicidade, a sua competência e o seu compromisso com a palavra”, falou.
Os candidatos a deputado federal Marlene Fengler, Ed Pereira e Ricardo Guidi também participaram do evento e destacaram a liderança e o protagonismo de Julio Garcia no cenário estadual.
(Com fotos; Bruno Rodrigues)