Líderes estaduais do União Brasil aterrissam na região sul nesta semana em roteiro de organização visando ao pleito eleitoral de 2024. A meta é ter pelo menos 60 candidatos a prefeito em Santa Catarina, com a eleição de 20 a 30. Além das eleições de 2024, em algumas cidades serão empossadas novas executivas municipais, caso de Criciúma.

Presidente estadual do União Brasil, Gean Loureiro, visita a região sul com deputados do partido
No município, a então presidente, Lisiane Tuon migrou para o PL e a tendência é um nome de consenso para assumir o comando da sigla. Os nomes do suplente de vereador Paulo da Farmácia, Aldo Batista e do ex-prefeito Márcio Búrigo estão em pauta. Em Criciúma, o União Brasil tem o vereador Daniel Antunes e a intenção é ampliar para pelo menos dois representantes na Câmara a partir das eleições do próximo ano.
O presidente estadual da sigla, Gean Loureiro e os deputados estadual Marcos da Rosa, Jair Miotto, Sérgio Guimarães e o federal Fábio Schiochet visitam por municípios na Amurel, Amrec e Amesc.
Além de Criciúma, passam por Garopaba, Imbituba, Laguna, Tubarão, Içara, Cocal do Sul, Forquilhinha, Sombrio, Arroio do Silva e Araranguá. O roteiro inicia nesta quinta-feira (15) e estende-se até sábado (17).