Alisson Murilo Matos é o novo presidente da OAB/Criciúma, com um total de 995 votos correspondendo a 63,74%.
25/11/2021 18:59

Alisson Murilo Matos é o novo presidente da OAB/Criciúma, com um total de 995 votos correspondendo a  63,74%. O segundo colocado, Luiz Carlos Frederico de Souza fez 511 votos, o correspondente a 32,74%. Ao todo,1561 advogados foram às urnas com registro de 34 votos em branco e 21 nulos.

 A nova diretoria da OAB/Criciúma  terá a advogada Rosana Guimarães como vice, Janaina Alfredo da Rosa como Tesoureira, Luiz Eduardo Conti como Secretário Geral e Marco Antônio Colombo Zappelini como Secretário Adjunto.

 O novo presidente da OAB iniciou em 2004 a sua trajetória na advocacia, e desde logo participou dos movimentos e eventos da instituição. Atuou como Conselheiro da Subseção Criciúma, Diretor Tesoureiro e está como Vice- presidente da OAB Criciúma.

 Para essa campanha, iniciada a pouco mais de dois meses, foram pautados 5 pilares: defesa das prerrogativas, integração, capacitação, inovação e transparência. 

 Alisson defendeu uma OAB de princípios, e não apenas de pessoas. “Como falamos em toda campanha, a OAB deve ser inclusiva, plural, aberta, apartidária, com paridade entre homens e mulheres”, ressalta.

Ele também enfatiza a importância de conhecer a estrutura da entidade em sua totalidade. “Conhecer a Ordem é manter os princípios, não um projeto pessoal. Vamos fortalecer comissões, diálogos institucionais, prerrogativas, e dessa forma conduzir uma OAB para todos e de todos”, pontua.

Enviando Comentário Fechar :/