O candidato de oposição para a presidência da Cooperativa de Forquilhinha, Ricardo Ximenes, em visita ao atual presidente, Walmir Rampinelli, protocolou solicitações com intenção de garanta à isonomia no processo eleitoral.
Ximenes defende que todo e qualquer associado que queira disputar as eleições possa fazer de forma democrática e igual. “O processo eleitoral precisa ser justo”, enfatiza. A ação começa a esquentar o processo e gera expectativa quanto ao atendimento do pedido.
Entre os pedidos para o atual presidente da cooperativa, constam a não participação do consultor Rogério Feller no programa de rádio ‘Momento Coopera’, por considerar que este espaço é pago com recursos dos cooperados e não poderia ser utilizado em suposto benefício da promoção pessoal de um candidato que é consultor da atual administração.
A divulgação da lista de cooperados por municípios e bairros, cópia dos estatutos da Coopera Distribuidora e Coopera Geração e Desenvolvimento, além de reuniões com os colaboradores são outros itens solicitados.
“Como candidato, ressalto a importância de um processo em conformidade com o estatuto social. Tenho confiança de que minhas solicitações serão atendidas para garantir um processo eleitoral transparente e justo, que permita aos associados conhecerem as ideias de todos os candidatos e assim possam fazer a melhor escolha,” concluiu o candidato de oposição.