A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), sob a presidência do deputado estadual
Jair Miotto (União Brasil) realizou reunião no fim da tarde desta quarta-feira, dia 6 de setembro.
Na ocasião, foi aprovado Requerimento que convida o presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Edson Moritz Martins da Silva, para que compareça em reunião da comissão. O Requerimento é de autoria do vice-presidente da comissão, deputado estadual Matheus Cadorin (Novo), subscrito pelo presidente do colegiado, deputado Miotto.
O objetivo será discorrer sobre as providências que estão sendo tomadas acerca do rompimento do reservatório de água da Casan, no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, ocorrido na madrugada de quarta-feira. “Um reservatório, com aproximadamente dois milhões de litros, rompeu. A força da água arrastou carros e destruiu residências. Agora, precisamos buscar a agilidade no ressarcimento dos prejuízos causados aos moradores. Para isso, convidamos um presidente na Casan”, lamenta o deputado Miotto.
A reunião com o presidente da Casan ainda terá a data agendada, devido aos intensos trabalhos que estão sendo realizados na comunidade.