A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina tem na pauta desta quinta-feira (12), o julgamento de 128 processos, entre os quais o que avalia a situação do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), preso no último dia 3 de setembro na Operação Caronte.
O julgamento inicia às 9 horas da manhã e fazem parte da Câmara a desembargadora Cínthia Schaefer, relatora do processo do prefeito Clésio Salvaro, o desembargador Antônio Zoldan da Veiga, e o desembargador Luiz Cesar Schweitzer.
O julgamento de Clésio Salvaro estava marcado para a última quinta-feira (5) e seria para que o colegiado da 5ª Câmara Criminal ratificasse ou não a prisão do prefeito, mas não aconteceu porque o desembargador Antônio Zoldan da Veiga pediu vistas.
Além de Salvaro, estão em pauta nesta quinta-feira (12), o julgamento de pedidos de revogação da prisão preventiva dos advogados Jefferson Monteiro e Bruno Ferreira, presos no dia 5 de agosto na Operação Caronte.
Por ordem, o julgamento de Jefferson Monteiro é o 14 da pauta e o de Bruno Ferreira o 6 da pauta, com sustentação oral das defesas. O do prefeito Clésio Salvaro é o décimo da mesa da desembargadora Cinthia Schaefer.