O presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas de Santa Catarina, Fecotesc, ex-deputado Vânio de Oliveira comemorou a informação divulgada pelo Governo Federal nesta sexta-feira (12), de início de chamamento à entidades habilitadas em edital que prestam serviços de acolhimento à pessoas com dependência química.
De início serão cem contratadas. Conforme Vânio de Oliveira, são 585 habilitadas em edital para o serviço em todo o Brasil.
Nesta quinta-feira (11), aconteceu reunião de representantes da Federação com lideranças políticas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Na ocasião foi discutido apoio para edição de projeto deLei no Congresso ou Medida Provisória perlo Governo Federal para complementação orçamentária visando a assinatura dos contratos com Comunidades Terapêuticas de todo o Brasil. São 585 comunidades habilitadas em edital em todo o país contemplando 14.632 vagas de dependentes de álcool, crack e outras drogas.
“Em Santa Catarina, o estado disponibiliza 870 leitos nas Comunidades Terapêuticas e não conseguirá sozinho atender à demanda que cresce assustadoramente”, pontua Vânio de Oliveira.