Acelio Casagrande assume secretaria de saúde de Criciuma com missão de organizar o setor onde há mais reclamações no governo de Clésio Salvaro
01/06/2019 10:19

A julgar pela sintonia demonstrada nos últimos meses entre o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e o ex-Secretário Estadual de Saúde, Acélio Casagrande não foi surpresa a migração de Casagrande para o PSDB e menos ainda o fato de ele assumir como Secretário de Saúde de Criciúma.

Mesmo com todas as oportunidades que teve no MDB, como secretário municipal de saúde, eleito vereador, candidato a prefeito, Secretário de Articulação Nacional, assumiu como deputado federal e depois Secretário Estadual de Saúde, Casagrande há tempos vinha ensaiando sua saída do partido.

Especulou-se inclusive sua possível migração para o PR , o que não se concretizou.

No PSDB, ele terá a missão de sincronizar as ações com Clésio Salvaro, que pretende disputar a reeleição no próximo ano, curando inclusive um dos “calos” da atual administração, a área da saúde, com constantes reclamações, em especial com filas de espera para atendimento com especialistas.

Com bom trânsito na saúde e contatos na área inclusive em Brasília, Acélio tem todos os predicados para conseguir cumprir a missão com êxito e já há quem aposte que pode ser a opção de Salvaro em caso de chapa pura do PSDB em 2020, apesar de a tese ainda ser improvável.

O breque de arrumação puxado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, com foco na saúde, área com maior carência, é a comprovação de sua intenção em concorrer a reeleição no próximo ano.

Enviando Comentário Fechar :/