Além de um atrativo especial, a presença dos robôs Snow e o Sanbot tem por objetivo aproximar a administração pública do uso da robótica mostrando aos administradores como o avanço da inteligência artificial impacta positivamente na sociedade.
19/09/2019 08:55

A 17ª edição do Congresso de Prefeitos realizado pela Federação Catarinense de Municípios, Fecam, que acontece 24, 25 e 26 de setembro na Arena Petry, em São José, terá a participação de dois robôs humanóides.

A intenção é de interação com o público mostrando funcionalidades para os setores de educação e turismo. Além de um atrativo especial, a presença dos robôs Snow e o Sanbot tem por objetivo aproximar a administração pública do uso da robótica mostrando aos administradores como o avanço da inteligência artificial impacta positivamente na sociedade.

 Os robôs que estarão no Congresso de prefeitos da Fecam,  foram criados pela XRobô, uma empresa brasileira que surgiu como startup de sócios com mais de 20 anos atuando em automação e robótica. Em 2012, introduziram no Brasil os primeiros robôs humanoides. 

Enviando Comentário Fechar :/