Vereador tem mandato cassado em Urussanga - Karina Manarin

Vereador tem mandato cassado em Urussanga

O vereador Rozemar Sebastião, o Taliano, do PDT, teve o mandato cassado em Urussanga nesta quinta-feira. Foram seis votos a favor da cassação e três contrários. 

Na votação dos itens da denúncia, Rozemar Sebastião foi considerado, por unanimidade, inocente da acusação de conluio com agentes da Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU) para liberação irregular de um loteamento. Ele foi considerado culpado  pela prática de crime ambiental, ameaça de morte ao fiscal da FAMU e extravio de documento de infração ambiental para obter vantagem financeira decorrente do não pagamento da multa.

A sessão desta quarta-feira iniciou na parte da manhã, com a leitura do relatório e estendeu-se até o início da tarde com a votação. Dois vereadores titulares não participaram da votação em plenário: Luan Varnier, do MDB por ser um dos denunciantes e o próprio Taliano, acusado de prática incompatível com o decoro parlamentar. 

Votaram então os suplentes Rosane Benedet e Arcangelo de Noni Neto. Os dois a favor da cassação, junto com Ademir Bonomi, do MDB, Daniel Moraes, do PSD, Fabiano de Bona do PSDB e Elson Roberto Ramos, do MDB. Os votos contrários à cassação foram de José Carlos José, Thiago Mutini e Odivaldo Bonetti, todos do PP. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.