O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), afirmou ao blog nesta sexta-feira (10), que mesmo com o impedimento para voos comerciais no aeroporto Diomício Freitas, a prefeitura assume a administração em abril.
Neguinho disse ainda que vai continuar as conversas para que voos comerciais possam operar no aeroporto alegando que a ideia beneficia a região.
” Eu continuo com a firme intenção de trazer voos comerciais para o Aeroporto Diomício Freitas. É bom para a Amrec, é bom para a Amesc e para o Sul de Santa Catarina”, enfatizou.
“Nós estamos montando no aeroporto de Forquilhinha a Estação Meteorológica com custo de R$ 4 milhões que Jaguaruna não tem. E o Serviço do Saer que vamos ter ali, só tem em Chapecó”, enumerou para justificar sua intenção.
Na última quarta-feira (8), o Secretário de Portos e Aeroportos de Santa Catarina, Ivan Amaral, afirmou em entrevista à Rádio Eldorado, que o aeroporto de Forquilhinha não poderá ter voos comerciais em razão do contrato do Governo de Santa Catarina com Jaguaruna e do Plano Aeroviário do Governo, lançado em 2024.