Convenção do PP: Intervenção Nacional? - Karina Manarin
Convenção do PP: Intervenção Nacional?

Convenção do PP: Intervenção Nacional?

 A temperatura esquentou no PP e não houve qualquer indício de entendimento entre os deputados estadual, Joares Ponticelli e o federal  João Pizzolatti, o que evitaria a disputa na convenção marcada para amanhã em Florianópolis.

A conversa de ambos com a cúpula progressista ontem em Florianópolis durou quase duas horas. De um lado, Ponticelli propõe a repetição da chapa, com Pizzolatti como vice e que ele assuma o comando do partido em seguida a eleição.

Pizzolatti propõe a inversão: que Ponticelli seja o vice e ele o presidente. Ninguém abre mão e o clima continua tenso, como iniciou na manhã de ontem, quando houve inclusive acusação de que  uma das chapas inscritas estaria irregular.

As conversas de bastidores dão conta inclusive de uma possível Intervenção Nacional para evitar a disputa e também o racha profundo no PP. O motivo alegado poderia ser que não é só uma das chapas que está irregular, mas as duas.

São necessárias 200 assinaturas para a inscrição do diretório. Nenhuma teria alcançado tal número. O motivo é que há muito tempo o PP não enfrentava uma disputa pelo comando Estadual do partido e sendo assim, havia apenas renovação.

A sigla ressurgiu no cenário político e já começa a amargar as consequências de estar em evidência.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.