Prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves baixou decreto limitando acesso. Município terá também força-tarefa para fiscalização
09/06/2021 20:08

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, do PSD, limitou através de decreto, o acesso em mercados, bares, restaurantes, templos religiosos em 30% da capacidade. O mesmo limita-se a 30% da capacidade para eventos sociais. As demais medidas seguem o teor do governo do Estado.

Também haverá  força-tarefa como medida de evitar a proliferação do coronavírus. Os números de casos ativos aumentaram nos últimos meses, o que preocupa a gestão municipal. De acordo com o boletim da desta quarta-feira, foram registrados 37 novos casos, somando 385 pacientes monitorados. Foram realizadas duas reuniões com representantes de instituições financeiras e estabelecimentos comerciais para discutir ações pertinentes para evitar aglomerações nas filas. 

 A ação contará com integrantes da Defesa Civil, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para orientar os cuidados com uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

 “Não queremos que os serviços parem, que as atividades continuem com as medidas restritivas, mas como poder público precisamos fazer a nossa parte. As pessoas se acostumaram a relaxar os cuidados com o enfrentando do coronavírus. A situação é preocupante”, afirma o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Enviando Comentário Fechar :/