Da cadeia, integrante da coligação de Ricardo Guidi ataca Salvaro - Karina Manarin

Da cadeia, integrante da coligação de Ricardo Guidi ataca Salvaro

Em silêncio desde o dia 5 de agosto, quando foi preso por ocasião das investigações acerca dos serviços funerários, o advogado Jefferson Monteiro atacou, de dentro da cadeia o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

 Jefferson é candidato a vereador pelo Republicanos, partido que está na coligação do candidato a prefeito de Criciúma pelo PL, Ricardo Guidi. 

Ainda não há informações precisas sobre como Jefferson conseguiu acesso ao vídeo gravado por Clésio Salvaro pouco antes de também ser preso em Operação do Gaeco no último dia 3 de setembro. A informação apurada pelo blog é que Jefferson tem uma TV em sua cela. 

O advogado, através de sua assessoria protocolou Manifestação de Repúdio à Desembargadora Cinthia Schaeffer. No documento, Monteiro segue a mesma linha do governador Jorginho Mello (PL), que classificou como “ofensa justiça de Santa Catarina ”o mesmo vídeo. 

Na petição, Monteiro alega que Salvaro quis descredibilizar o poder judiciário catarinense e repudia os ataques ao governador Jorginho Mello.

 “Repudiamos, ainda com toda a nossa veemência, os ataques ao Governador do Estado de Santa Catarina, senhor Jorginho Mello, sem deixar de manifestar estranheza às falas de Salvaro, quando alegou ter enviado mensagens ao chefe do executivo catarinense no dia anterior, a confirmar que já era sabedor de sua iminência prisão. Pois, é de se indagar: como ele sabia disso?”, questiona a petição. 

O advogado classifica ainda ao vídeo de Clésio Salvaro como “um ato desrespeitoso com os demais presos” e acusa o prefeito de ter usado o vídeo com “fins eleitoreiros”.

 “Ressaltamos, ainda, que não aceitamos essa famigerada tentativa de terceirização de responsabilidade, tudo porque Clésio Salvaro é pleno conhecedor dos fatos que estão sendo apurados, os quais, diga-se, não foram forjados em questões políticas”afirma o advogado na petição.

Desde que Monteiro foi preso, a defesa fez algumas tentativas, sem sucesso, para liberá-lo da prisão. Mesmo assim, ele mantém o nome na lista dos Republicanos como candidato a vereador.

No próximo dia 12 de setembro o Tribunal de Justiça de Santa catarina avalia em julgamento a possibilidade de soltar, ou não, o advogado Jefferson Monteiro, o ex-secretário de Ação Social de Criciúma, Bruno Ferreira e o prefeito Clésio Salvaro.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.