Os deputados federais Daniel Freitas e Júlia Zanatta, ambos do PL de Criciúma, selaram com café nesta quinta-feira (27), mais uma conversa sobre o cenário eleitoral que se desenha em Criciúma para as eleições de 2024. Ainda não há definição concreta sobre os caminhos do PL na cidade mas, Daniel Freitas faz questão de declarar apoio para possível candidatura de Júlia Zanatta à prefeitura da cidade.
O PL constitui peça importante nas eleições municipais pelo fato de o presidente estadual do partido ser o governador do estado, Jorginho Mello e pela influência que o ex-presidente Jair Bolsonaro possa exercer nos eleitores em municípios. Em, Criciúma, a deputada Júlia Zanatta, uma das mais combativas do Congresso, é presidente do partido.
No cenário há também o atual secretário-geral da prefeitura, Arleu da Silveira que ainda está n o PSDB mas deve migrar no próximo ano para o PSD. No PSD há ainda o nome do deputado federal Ricardo Guidi.
O advogado Arlindo Rocha é nome cotado para concorrer à prefeitura pelo PT e a deputada federal Geovânia de Sá (PSDB), não descarta a possibilidade de entrar na disputa. O PSDB tem ainda o nome do secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande. O União Brasil apresenta Aníbal Dário e o MDB o vereador Paulo Ferrarezi.