O ex-prefeito de Florianópolis por dois mandatos, Dário Berger assinou a ficha de filiação no PSDB, nesta terça-feira (19/03), em um ato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
O evento teve a presença de apoiadores e lideranças do PSDB e do PDT catarinense.
Na ocasião , Berger lembrou que se elegeu prefeito da Capital em 2004 pelo PSDB.
O ex-senador e também ex-prefeito de São José por dois mandatos seguidos é natural de Bom Retiro e afirmou que é pré-candidato nas eleições municipais para disputar a prefeitura de Florianópolis.
Para o deputado e presidente estadual do PSDB/SC Marcos Vieira o retorno de Dário Berger é um sinal do fortalecimento tucano. “O Dário escolheu o PSDB por ser um partido com história e com realizações, além de já conhecer os ideais da Social Democracia, é um político experiente e com certeza sua vinda vai ecoar por todo o Estado”, disse Marcos Vieira.
Dário Berger agradeceu às manifestações e disse que se sente em casa com a recepção. “Estamos aqui para construir, para dar à sociedade uma opção com muitas realizações e conhecimento dos problemas que precisam ser enfrentados, na verdade nunca abandonei o sentimento tucano, e agora vamos construir um projeto com o apoio dos vereadores e da sociedade”, concluiu o pré-candidato a prefeito de Florianópolis pelo PSDB.
Em seu discurso, Dário Berger citou as obras que realizou em seus mandatos, como a pavimentação de 1500 ruas, a construção dos principais elevados da Capital, as UPAS, a beira-mar Continental e o maior programa social de Santa Catarina, que foi o complexo do Morro da Cruz, que beneficiou 25 mil pessoas com serviços públicos e infraestrutura.
O presidente do PSDB/SC deputado Marcos Vieira finalizou dizendo que Florianópolis precisa novamente de um prefeito como Dário. “A capital de Santa Catarina está praticamente abandonada com problemas de mobilidade urbana, problemas na Saúde, insegurança e a falta de uma gestão pública. Isso o Dário saber fazer muito bem”, disse Marcos Vieira.
Participaram do ato o deputado estadual tucano Vicente Caropreso, ex-senador Dalírio Beber, o ex-deputado e secretário geral do PSDB/SC Gilmar Knaesel, o deputado e presidente do PDT catarinense Rodrigo Minotto, o presidente do PSDB de Florianópolis Edinho Lemos, o presidente do PDT de Florianópolis Tiago Mussi, o ex-prefeito de Tubarão Carlos Stupp além de diversos pré-candidatos a vereador dos partidos PSDB, PDT, Cidadania e Solidariedade.