A costura realizada em Brasília para as eleições de 2014 em Santa Catarina envolvem o deputado federal Décio Lima como possível candidato ao senado na chapa liderada pelo Governador Raimundo Colombo.
Conversas neste sentido já foram realizadas e seria este o desejo da própria presidente Dilma, informam os bastidores políticos estaduais.
Neste cenário, desenhado por líderes políticos estaduais, a ministra Ideli Salvati ficaria fora da eleição mas com o pé dentro do Colegiado numa possível e provável reeleição da presidente Dilma.
Ideli ocupa hoje uma das pastas mais importantes do Governo Federal e é também estratégica no pleito eleitoral do próximo ano. A conseqüência de uma possível concretização deste cenário é que provocaria um turbilhão no que está previamente desenhado.
A iniciar pelas intenções do PP de estar na majoritária, declaradas por Joares Ponticelli e ratificadas por líderes como o deputado Valmir Comin que avalia a possibilidade de presença na coligação encabeçada por Colombo como a mais provável.
E terminar pelo próprio PT no estado, cuja maioria, pelo menos por ora, opta pela candidatura própria.