A polêmica nacional da semana vem do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos deputados, Décio Lima, deputado federal eleito pelo PT de Santa Catarina.
João Bosco Rabello adianta em seu blog no Estadão, reunião que deve acontecer amanhã na Comissão e onde o PT vai sustentar a crise aberta na semana passada com o judiciário por conta da aprovação da tramitação da PEC 33 que limita a atuação do STF.
“O presidente da CCJ, Décio Lima (PT-SC), prepara um discurso de “desagravo” ao colegiado em si e a seus integrantes. Ele avalia que a aprovação da matéria – a proposta de emenda constitucional (PEC) 33/11, do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) – não violou a Constituição e enxerga excessos na condução da episódio”, relata Bosco em sua matéria .
Na matéria, Décio Lima avalia que o presidente da Câmara., Henrique Alves, do PMDB, equivocou-se na condução do episódio.
“Essa Casa precisa ter altivez. É a Casa da elaboração das leis, não de despacho de um outro poder. Também não é uma Casa acessória. É uma Casa de essência, somos a porta de entrada da democracia. Não vamos ser uma entidade subserviente a ninguém. Temos de sair fortalecidos, e não medrosos desse episódio”, afirma Lima.
Confira a matéria completa através do link :blogs.estadao.com.br/joao-bosco/pt-vai-insistir-na-crise-com-judiciario/