A decisão do ex-prefeito de Urussanga, Jhonny Felippe, de desistir da pré-candidatura a prefeito nas eleições deste ano não agradou lideranças de peso do MDB.
O deputado estadual Tiago Zilli, principal líder do MDB na região e que participou e se empenhou na organização do lançamento da pré-candidatura de Jhonny Felippe em Urussanga em abril, lamentou que líderes do partido não foram informados antecipadamente sobre a decisão.
“Ele não poderia ter tomado uma decisão isolada. Falou em união por Urussanga mas precisa saber que para fazer a união precisa primeiro organizar a Paróquia, depois a Diocese”, alfinetou o deputado.
“Eu entendo que os municípios devem tomar suas decisões mas o Jhonny errou com o partido e com seus companheiros já que nem o presidente do MDB, Vânio Comin, sabia dessa reunião onde eles acertariam que o MDB indicaria o vice do PSD”, lamentou o deputado, um dos maiores incentivadores da pré-candidatura de Jhonny Felippe em Urussanga.
O deputado disse ainda que na última semana esteve em Urussanga na entrega de recursos para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, a pedido do pré-candidato a prefeito pelo MDB e que não foi informado de nenhuma mudança nos planos políticos.
O MDB de Urussanga vai reunir pré-candidatos a vereador nesta sexta-feira (19), para colocar o assunto em pauta e encaminhar o nome que deve compor como vice em chapa encabeçada pelo MDB. O vereador Luan Varnier está entre os nomes colocados no cenário para a chapa majoritária.